"1 Meeting 2 Export"


13.04.2018
Redação

"1 Meeting 2 Export" apoia a internacionalização de empresas nacionais.



"1 Meeting 2 Export" apoia internacionalização de empresas nacionais, uma inicitiva da Mundo's - Associação para a Internacionalização de Empresas Portuguesas em Mercados Francófonos. É um programa desenhado para prestar consultoria em processos de internacionalização a empresas nacionais, com especial ênfase no setor metalúrgico e metalomecânico. Este projeto pretende apoiar as empresas portuguesas a entrar em novos mercados, através de ações concretas como as missões empresariais, as redes de contactos locais, o apoio em estratégias de internacionalização dotando-as de maior aptidão interna para atingirem os seus objetivos de expansão.

O seminário, moderado pelo jornalista Júlio Magalhães, contou com a presença de diversas personalidades ligadas à área da internacionalização, nomeadamente o diretor da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, Bruno Mourão Martins, que se mostrou satisfeito com a criação do projeto "1 Meeting 2 Export" por considerar que "os processos de internacionalização carecem de um planeamento minucioso".

O Ex-Secretário de Estado da internacionalização, Jorge Costa Oliveira, assumiu um papel de orador, momento em que referiu que "há uma grande necessidade de reforçar o branding em Portugal, de forma a que os novos mercados reconheçam o potencial do nosso país, pelo que é necessário agir com inteligência económica a vários níveis".

A associação Mundo's apresentou as linhas gerais do projeto, identificando concretamente os procedimentos em que pode apoiar as empresas do setor e deu a conhecer algumas das missões gerais que prevê fazer nos próximos meses, nomeadamente o mercado como Brasil, Canadá, Costa do Marfim, México e Peru.

Segundo Carla Maia, presidente da Mundo's, "é neste tipo de países em que queremos ser pioneiros e fazer a diferença, levando o tecido industrial português além-fronteiras de forma coesa, prestando o apoio estratégico de que precisam para garantirem o sucesso da operação".

O projeto integra três seminários de entrada livre para todos os interessados. O primeiro realizou-se no dia 11 de abril, no Auditório Infante D. Henrique, no Porto de Leixões.

 

Veja também

Semana da Capoeira

Projetos portugueses entre os finalistas dos prémios architizer a+

Reserva Ornitológica de Mindelo