"1 Meeting 2 Export"


13.04.2018
Redação

"1 Meeting 2 Export" apoia a internacionalização de empresas nacionais.



"1 Meeting 2 Export" apoia internacionalização de empresas nacionais, uma inicitiva da Mundo's - Associação para a Internacionalização de Empresas Portuguesas em Mercados Francófonos. É um programa desenhado para prestar consultoria em processos de internacionalização a empresas nacionais, com especial ênfase no setor metalúrgico e metalomecânico. Este projeto pretende apoiar as empresas portuguesas a entrar em novos mercados, através de ações concretas como as missões empresariais, as redes de contactos locais, o apoio em estratégias de internacionalização dotando-as de maior aptidão interna para atingirem os seus objetivos de expansão.

O seminário, moderado pelo jornalista Júlio Magalhães, contou com a presença de diversas personalidades ligadas à área da internacionalização, nomeadamente o diretor da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, Bruno Mourão Martins, que se mostrou satisfeito com a criação do projeto "1 Meeting 2 Export" por considerar que "os processos de internacionalização carecem de um planeamento minucioso".

O Ex-Secretário de Estado da internacionalização, Jorge Costa Oliveira, assumiu um papel de orador, momento em que referiu que "há uma grande necessidade de reforçar o branding em Portugal, de forma a que os novos mercados reconheçam o potencial do nosso país, pelo que é necessário agir com inteligência económica a vários níveis".

A associação Mundo's apresentou as linhas gerais do projeto, identificando concretamente os procedimentos em que pode apoiar as empresas do setor e deu a conhecer algumas das missões gerais que prevê fazer nos próximos meses, nomeadamente o mercado como Brasil, Canadá, Costa do Marfim, México e Peru.

Segundo Carla Maia, presidente da Mundo's, "é neste tipo de países em que queremos ser pioneiros e fazer a diferença, levando o tecido industrial português além-fronteiras de forma coesa, prestando o apoio estratégico de que precisam para garantirem o sucesso da operação".

O projeto integra três seminários de entrada livre para todos os interessados. O primeiro realizou-se no dia 11 de abril, no Auditório Infante D. Henrique, no Porto de Leixões.

 

Veja também

Guia para vizinhos barulhentos

Governo cria grupo de trabalho para vigiar mercado de arrendamento

"1 Meeting 2 Export"